19 de fevereiro de 2011

Books That Vice: Meu marido foi embora. E agora? - Valéria Araújo

Título: Meu marido foi embora. E agora?
Autor: Valéria Araújo
Editora: Ixtlan
ISBN: 97885638690744
Nº de Páginas: 119
Tempo de leitura: Uma hora
Onde Comprar: Direto do site da autora
Sinopse: Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Ela quase enlouquece. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.
Helena é mulher determinada que ama sua filha, sua vida e especialmente o seu marido. Porém, quando ela está se recuperando de uma cirurgia de emergência, seu marido, Rodrigo, pede o divorcio. Foi um baque enorme para a pobre Helena, já que estava debilitada, e com uma situação financeira deplorável. Com uma filha para criar, uma casa para sustentar e um ex-marido que inferniza a sua vida, como Helena poderá sair dessa?


Recebi esse livro da autora, Valéria Araújo, que é uma fofa, super gente boa. No começo, quando ele chegou em casa, a primeira coisa em que eu pensei foi "Ah, o livro é fininho, então a história vai ser bem simples". Mas não. Para a minha surpresa, foi o contrario. A história é deliciosíssima. Típica de um bom chick-lit. Nunca tinha lido nenhum livro que abordasse o tema "separação", portanto, não tinha mesmo uma idéia fixa de como seria esse livro. A história é divertida, e alterna entre vários momentos de sofrimento e felicidade. O que eu gostei muito foi da capacidade que o livro tem de fazer você rir, sofrer e chorar com a Helena.

Não há dúvidas de que a Helena é uma mulher de fibra. Ela sofre tanto, mas tanto na mão do Rodrigo, que dá pena. Me pergunto porque ela não largou ele de uma vez. Porque ele é um traste. Sério. Apesar de todas as dificuldades, Helena nunca abaixava o rosto, sempre tentava arranjar um jeito de sair de uma fria. Rodrigo conseguiu me fazer odiar ele logo no segundo capítulo. Ele é chato, monopolizador, só pensa em si mesmo, e deixa a coitada da Helena e a própria filha sem quase nada em casa. Na verdade, todo mundo odeia o Rodrigo, então, era meio dificil de eu gostar dele. A Marina, filha de Helena e Rodrigo, é legal. Tipo, ela não tem lá super participações na história, mas é uma boa personagem. Bom, não vou falar de alguns personagens porque pode ter spoilers, então na dúvida, é melhor não falar.

A única coisa que eu não gostei muito foi o tempo em que as coisas acontecem. Uma hora está atuaumente. No outro capítulo já está em 3 anos atrás. Se acontecesse só uma vez no livro, tudo bem. Mas acontece várias vezes. Isso pode acabar deixando o leitor confuso em algumas partes, mas fora isso, gostei muito do livro. Muito melhor que vários chick-lit's que eu já li. Enfim, recomendo bastante o livro. Helena vai te conquistar de primeira, com o jeito divertido, mas decidido dela. Gostei bastante da capa também, que apesar de simples, tem a ver com o livro, claro. Espero que tenham gostado, e continuem curtindo o "Our Vices!"





Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!