27 de fevereiro de 2011

Top - Filmes variados que merecem sua atenção MESMO!

E aí, galera? Bom, como vocês notaram, me ausentei um pouco da internet, pois essa semana foi semana de provas, e eu só estudei, nem li nada direito. Mas, as provas acabaram, e cá estou eu! Hoje eu vou fazer diferente. Normalmente eu faço o essa semana nos domingos, maaaaaaaaaaaas, estou a fim de quebrar a rotina. Então resolvi falar sobre alguns filmes de gêneros variados que merecem ser vistos por sua pessoa, seja ele um suspense, terror, romance, drama ou comédia. Então, aí vão os tops!


A Mentira (Easy A)

Duas palavras: EMMA STONE! Amo ela desde Zumbilândia, quando ela fez a Wichita, que era muito, desculpem-me a palavra, fodástica! No filme, a estudante Olive Penderghast (Emma Stone) acaba sendo vítima de sua própria mentira, quando ela diz para sua melhor amiga, Rhiannon (Alyson Michalka) que teve um encontro no fim de semana com um calouro da faculdade e perdeu a virgindade com ele. O boato rapidamente se espalha e, para sua surpresa, ela começa a chamar a atenção de seus colegas. Quando ela concorda em ajudar um amigo, que sofre com bullying por ser gay, fingindo dormir com ele, sua imagem se degrada rapidamente para um estado mais sensual e seu mundo começa a ficar fora de controle.

O filme se baseia bastante em A Letra Escarlate, um filme e livro sobre uma mulher que é acusada de adultério e é obrigada a sofrer abusos por isso e a usar um "A" de "Adúltera" em suas vestes. Mas como disse, é só baseado. A idéia do filme veio de A Letra Escarlate. Gente, vocês não fazem idéia do quando eu AMO esse filme, não só pela Emma, mas pela história em si, além da boa dose de humor negro. Risadas garantidas com esse filme! Super recomendo pra qualquer um! Não é a toa que é o meu filme favorito!

Confira o trailer:



Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine)

Esse filme SIM, vale a pena ser visto. Esse é um filme para o qual eu tiro o chapéu. Veja bem, ultimamente, você só vê filmes de terror com mortes sem parar, dá até medo, mas sem história alguma, não é? Aí é que está o diferencial! Dia dos Namorados Macabro é um remake de um sucesso da década de 70.



Na cidade de Harmony, Tom Hanniger (Jensen Ackles), um inexperiente minerador de carvão, causou um acidente nos túneis que prendeu e matou cinco homens, deixando Harry Warden como único sobrevivente que ficou em coma permanente. Exatamente um ano depois, no Dia dos Namorados, ele acordou, com sede de vingança, e assassinou brutalmente vinte e duas pessoas que estavam na mina com uma picareta e depois foi assassinado por um policial e enterrado no meio da floresta. Dez anos depois, Tom retorna no Dia dos Namorados, ainda assombrado pelas mortes que causou no passado. Com intenção de fazer consertos, ele se vê envolvido por sentimentos mal resolvidos por sua ex-namorada, Sarah, que agora está casada Axl, o xerife da cidade, que 10 anos antes odiava Tom por ele namorar Sarah. Mas, à noite, algo sombrio do passado de Harmony retornou, usando uma máscara de minerador e armado com uma picareta, um incansável assassino está a solta. E com suas pegadas cada vez mais próximas, Tom, Sarah e Axl percebem que esse terror pode ser novamente causado por Harry Warden, que retornou para uma nova vingança.


O grande diferencial, é que esse filme tem uma história. E não uma história que só aparece no comecinho do filme e depois PÁ! MATANÇA! Não. A história é bem definida e segue por todo o filme, e tem aquele suspense que faz você ficar grudado na tela até o fim do filme só pra descobrir o que é, se tal coisa é verdade ou não. Claro que, como é um filme de terror, tem várias mortes. E não são aquelas mortes rápidas e que mal aparecem. São mortes bastante expostas, que mostram cada detalhe. Isso pode incomodar algumas pessoas, mas enriquece muito mais o filme. Sem falar nos enigmas. Nunca assisti a versão original, a de 70. Mas espero um dia assisti. Enfim, é um filme realmente ótimo, e recomendo para todos, mas cuidado. Como eu disse anteriormente, as mortes são muito expostas. Mas mesmo assim, super recomendo, e preferencialmente a versão legendada, pois tem várias versões dubladas, e tem um canal de tv por assinatura, que não direi o nome, que redublou com uma dublagem ridícula! Ah, e tem a versão com cortes e a sem cortes. Eu prefiro a sem cortes, pois a com cortes não assusta nada. Uma pena.

Confira o trailer:



Cisne Negro (Black Swan)
HA! Pensou mesmo que eu ia falar de filmes TOPS, e não ia falar de Cisne Negro, não é? Sei que vocês já estão cansados de saber que Cisne Negro é um filme excelente. Mas estou aqui pra dar mais uma reforçada pra quem ainda não viu. VEJAM! Não vou escrever a história dele, pois todos vocês já devem saber. De qualquer maneira, se vocês não assistiram, ASSISTAM! VOCÊS NÃO FAZ IDÉIA DO QUE VOCÊS ESTÃO PERDENDO! O filme é complexo, portanto, é difícil conseguir expressar algo sobre ele. Mas mesmo assim irei tentar. O filme é gênial! Pra resumir, o filme fala sobre a tênue linha entre a perfeição e a sanidade e o quanto elas andam lado a lado. No decorrer do filme, podemos notar claramente como Nina (Natalie Portman) vai se transformando durante o decorrer do filme. Podemos notar que no começo do filme, Nina, apesar de sua idade, não passa de uma menininha que a mãe passa o tempo todo cuidando e dando um, vamos dizer, um apoio exagerado para ela e sua carreira de bailarina, já no final do filme, bem, acontecem bastante coisas, que é melhor eu não contar. Cisne Negro é um thriller psicológico de alta qualidade, e conquistou o meu apreço já com o trailer mega fucking awesome! Sem falar que a fotografia do filme, e aquela coisa toda de mudar o ângulo da câmera pra focar mais na Nina só deu mais um toque especial de originalidade a Cisne Negro. Vou parar de falar desse filme, senão o post fica enorme, mas eu SUPER RECOMENDO! E VOCÊ QUE NÃO ASSISTIU, VÁ ASSISTIR! ^-^
Confira o trailer:



(500) Dias Com Ela [(500) Days Of Summer]
Esse filme é um dos filmes que eu mais aprecio. Talvez o que eu mais aprecio. Pelo nome, já dá pra notar que é um filme estilo "boy-meets-girl". Mas como sempre, tem algo diferente nele!

O filme conta a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt), um azarado escritor de cartões comemorativos e românticos, que fica sem rumo após levar um fora de sua namorada, Summer (Zooey Deschanel). Então, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para entender o que deu errado, mas suas reflexões o fazem descobrir as suas verdadeiras paixões na vida.

Olhando o meu resumo, que olha, é um resumo MESMO, o finalzinho dele ficou parecendo como se fosse um filme cult. Talvez ele seja, não sei. Creio que não. O mais divertido do filme, é que você jura que o filme poderia ser um chick-lit completo, mas o protagonista é um cara. Então aí seria um lad-lit. Mas mesmo assim, esse filme é único! A idéia de ir e voltar nos dias foi muito bem pensada, pois em vez de parecer confuso, tudo se encaixou muito bem! O filme alterna constantemente entre momentos engraçados, tristes, românticos, e por aí vai... É o tipo de livro que você vê e pensa "Se tivesse um livro, eu compraria." Mas é mas é uma pena não ter. A trilha sonora do filme é simplesmente magnífica! E é claro, é quase impossível deixar de notar uma semelhança com o cinema europeu. Todo o estilo do filme, acaba remetendo muito filmes europeus. Não sei se isso é intencional ou não, mas deixou o filme ainda mais delicioso de se assistir. Recomendo este filme realmente a todos. É simplesmente sensacional.

Confira o trailer:
O trailer não é legendado, pois foi o único que eu consegui que tinha o código de incorporação. =/



BONUS TIME! \*O*/

Apresentando à vocês, uma das melhores cenas de A Mentira/Easy A!!! Acho que todos concordam comigo, hein? Divirtam-se com: I GOT A POCKETFUL OF SUNSHINE COM EMMA STONE!

(8)"I got a pocket, got a pocketful of sunshine, I got a love, and I know that it's all mine, oh! Oooh!"(8)


 Ok, vou parar por aqui, pois o post já está enorme. Eu queria falar sobre mais filmes, mas tá bem grande este post, então, espero que tenham gostado da minha pequena lista de filmes top. Se vocês discordarem, ou concordarem, ou quiserem dizer mais alguma coisa, contém! ^^ Quero saber o que vocês acham!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!