8 de julho de 2010

Books That Vice: Hugo, O Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas – Gabriel Arruda Burani

Título: Hugo, O Vampiro - As luzes na idade das trevas.
Autor: Gabriel Arruda Burani.
Editora: All Print.
ISBN: 9788577182893.
N° de Páginas: 126.
Nota: 9.
Onde Comprar: Livraria Saraiva/Livraria Submarino/Livraria Cultura/Lojas Americanas
Sinopse: Hugo, O Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas é o primeiro livro que narra a sagra de Hugo Von Sclotstendder, um jovem príncipe que se vê destinado a viver nas trevas, dada sua nova condição de vida: a imortalidade de um vampiro. Em sua busca para controlar e conhecer sua privilegiada existência, Hugo se lança em uma surpreendente missão para encontrar cinco jóias místicas. O leitor é convidado a acompanhá-lo em suas aventuras, recheadas de combates armados, cercos a castelos, donzelas em perigo, jogos, feitiços e encantamentos na Europa na Idade das Trevas. Uma pitada de terror, humor, romance e drama, também marcam os primeiros passos do Príncipe-Vampiro Hugo.
Apesar de o livro ter poucas páginas, não se engane! O livro é MUITO dinâmico. Não para! Acontecimentos insignificantes são deixados totalmente para trás. Nada de narrativa chata! Nada de descrições exageradas! Nada de personagens chatos! Hugo é um vampiro totalmente carismático, por que apesar de ele ser valentão e tudo mais, ele não perde a sua humanidade. Ele continua tendo todas as características de um guerreiro, que o livro descreve: Verdade, Humildade, Amor, Sabedoria e Harmonia. Há momentos na história tão impactantes, que você fica: O.O.! Como assim?! Ele não fez isso! Um dos personagens que mais me agradaram foi o Bruno Beigon. Ele é muito legal, leal e inteligente. Sem falar que ele é totalmente carismático. Só que depois da metade ele fica um bundão, um saco! Ele passa à ficar um daqueles personagens chatos que ficam pertubando o juízo dos leitores. Pois é... Fiquei bem triste quanto à isso.


Resumindo: O livro é ótimo. Li em um dia, não só por ser pequeno. Mas por que você não consegue largar ele até terminar o livro. Vampiro + Guerras + Bruxos + Mistério + Era Medieval = Hugo, O Vampiro!!!
É um livro que NÃO PARA! É incrível o quanto as coisas tomam um ritmo acelerado.

Em fim, Fãs da série Crepúsculo e afins, este livro não é um livro especificamente feito para vocês. Este livro foi feito para amantes de aventuras sobrenaturais pesadas. Com uma pegada mais Dark. Neste livro, os bonzinhos não tem vez!  Aventura, terror, suspense e um pouco de humor compõe este livro mega dark, de sangue após sangue divertidíssimo! (existe essa palavra?! Não sei.) Um prato transbordante para fãs de aventuras sombrias. Eu adorei! E tenho certeza de que você não vai se arrepender.!

Parabéns Gabriel, pelo livro incrível que você escreveu.! =D

O blog do livro: Hugo, O Vampiro.

Capa: 7.
História: 9.
Narrativa: 10.

Então, comentem.! =D

3 comentários :

  1. Ah, eu ainda vou comprar esse livro e ler *-*
    to ficando curiosa aqui já HAHAHAHHA
    Fora que vindo do Biel, tenho certeza que o livro tem umas tiradas bem engraçadas AHUAHHAUHAUHAHUAHUAH

    Adorei a resenha ;)

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Me falaram que é super engraçado, vou tentar ler! Haha

    ResponderExcluir