19 de agosto de 2010

Movies That Vice!: A Mão do Diabo - dirigido por Bill Paxton

Olá Pessoal! Novo quadro aqui no Our Vices! Não é só de livros que o Our Vices! vive. Tem muitos outros vícios. Como filmes. Que, na minha opnião, é uma outra paixão minha. Então, com vocês, o novo quadro do Our Vices! "Movies That Vice!"


A Mão do Diabo


Título Original: Frailty.
Roteiro: Brent Hanley.
Direção: Bill Paxton.
Duração: 100 minutos (1 hora e 40 minutos)
Gênero: Terror.
Ano: 2002.
País de Origem: EUA.
Nota: 9,5.
Onde Comprar: Saraiva/Submarino/Fnac
Sinopse: Este é um filme que vai mexer com seus nervos. Trata-se da história de um homem que vive com seus dois filhos pequenos. Uma vida pacata, sem atrativos, até o dia que o pai revela Ter recebido uma missão de Deus. Eliminar os demônios que estão entre nós disfarçados de homens e mulheres. Assustado, o trio começa cumprir a incumbência divina. São cenas arrepiamtes que contém o clima tenso dos filmes de Hitchcock.

Bom, sei que esse filme é velho. Mas ele me marcou tanto, que tenho que comentar isso com vocês. Então, como fala na sinopse, o filme é sobre um cara que tem dois filhos, que recebe uma missão de Deus, que é matar todos os demônios da terra disfarçados em homens e mulheres. Porém, seu filho mais velho, não acredita nisso, o que obviamente gera uma grande ira em seu pai. Logo, seu pai faz ele e seu irmão participarem também. E assim, o filme vai se desenrolando.

De início, os irmãos me lembraram o Sam e o Dean de Supernatural (Sobrenatural no SBT). Mas pela metade do filme, minha visão já mudou. Tudo o que eu pensava que o filme seria, mudou de repente por várias circunstâncias. Enfim, veja o filme. Não diria que é um grande terror, até por que, não me assustei em nenhuma parte. Mas diria que quem gosta de Supernatural, não pode perder esse filme. Sem falar que tem um suspense incrível, e um final mais surpreendente que Vampire Academy. E não. Eu não estou exagerando.

Sem falar que dizem por aí que vai sair a continuação. Que está tudo preparado para as gravações e tals.  Enfim, quem quiser ver, espero que curta. Quem não quiser ver, espero que curta mesmo assim. u.u

E aí?! Curtiram?!

Mateus Bandeira - @mateusbnd. 18 anos. Estudante de Cinema e Audiovisual na UFC e criador do Padoka. Apaixonado por cinema, música e literatura, espera algum dia viver de alguma dessas coisas - ou de todas elas. Sucker de cultura pop.

4 comentários :

  1. Otima para o fim de semana, par um pos bienal!!!
    Ficou um perfeita dica de um bom filme.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eitaa, esse FILME deve ser tenso pra camaramba...eu quero ver ele

    ResponderExcluir