22 de março de 2011

Books That Vice: O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason

Título Original: The Rest Falls Away
Série: Crônicas Vampíricas de Gardella
Autor: Colleen Gleason
Editora: Jardim dos Livros.
ISBN: 9788563420022
Nº de Páginas: 375
Tempo de Leitura: 2 dias.
Onde Comprar: Livraria Saraiva/Livraria Submarino/Livraria Cultura/Book Depository (Em Inglês)
Sinopse: Uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Os leitores vão se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história. "O Legado da Caça-Vampiro" é uma requintada e eletrizante história de sangue, sobrenatural, erotismo e morte, que vai sem dúvida encantar e arrepiar os fãs de histórias de vampiros, mas também a todos aqueles que apreciam uma história bem contada, com muita inteligência, ironia e suspense. 
Na época dos romances de Jane Austen, vive uma bela jovem chamada Vitória Gardella. Ela está debutando na sociedade, e está a procura de um marido. Que novidade, não? Até que Vitória é chamada pelo legado dos gardella, o de ser uma venadora. Venadores são caçadores de vampiros, e então Vitória acaba aceitando o legado, e se tornando, enfim, uma venadora. Agora, conseguirá Vitória conciliar a vida de venadora secreta, com sua vida na sociedade?

Antes de mais nada, quero falar da edição deste livro. É absurdamente impecável, gente! Vocês não tem noção. Tem direito a TUDO! Verniz localizado, aquele brilho no título e em outras partes, as páginas manchadas de sangue (Sim! Escorre sangue das páginas!) e vários outros detalhes que o livro tem. Sério, gente. O livro é muito lindo. Mas o livro não serve só para enfeitar a sua estante como Fallen vários outros livros por aí. A história, pra falar a verdade, é o melhor de tudo! Ano passado, quando este livro foi lançado, tinha uma imensa vontade de lê-lo. Mas quando o recebi este ano, já não sentia mais "aquela" vontade de lê-lo, talvez por estar um tanto saturado de vampiros, sei lá. Fiquei enrolando para ler ele, mas aí, na sexta passada, me dei um ultimato: vou ler agora! E assim foi. Simplesmente, não poderia ter feito coisa melhor!

Com o mundo saturado de vampiros, Colleen Gleason conseguiu inovar totalmente! Diria que o livro em si é uma mistura perfeita de livros da Jane Austen com Buffy, mas inovando bastante na parte da Buffy, pois não é uma cópia. O mundo secreto, e a mitologia que a Colleen criou para os vampiros é excelente, com todo o lance de Judas e a Lilith. Mas não vá pensando que o livro só tem aquela história de "Oh! Como irei dividir a minha vida secreta como venadora, da de debutante? Oh!" NÃO PENSE ISSO, meu querido. Porque o livro tem sim uma trama (por sinal excelente). O desenvolvimento da história é maravilhoso, sem nunca perder o ritmo eletrizante, mesmo nas cenas da alta sociedade, pois inúmeras vezes seus mundos acabam se misturando em cenas como essas de tirar o fôlego.

O desenvolvimento dos personagens também é absolutamente memorável. A própria Vitória sofre um amadurecimento durante um livro, apesar de nunca ter gostado desta história de sou uma debutante bela e recatada. Ela passa por vários momentos que fazem com que ela tenha que combater com a sua própria teimosia, entre outros defeitos. Os outros personagens também são excelentes, como Max, um venador que está sempre corrigindo Vitória e tirando onda com a cara dela, o que me rendeu várias risadas. Este personagem também tem um desenvolvimento ótimo, pois... Opa! ALERTA DE SPOILER! Bem, leiam que vocês descobrem. O resto dos personagens também não deixam por menos, com um enorme carinho pela Verbena, a empregada da Vitória. Ela é uma das que mais me deram risadas neste livro.

Acredito que este livro é um daqueles que você lê, e pensa "Se fizessem um filme desse livro, ia ser sucesso de bilheteria, na certa!" Não pude parar de pensar nisso. Enfim, sei que a minha resenha não conseguiu mostrar o quanto gostei deste livro, mas pelo menos deu pra passar uma parte do que eu queria falar dele. Se você já leu, muito bem! Se não, tá esperando o que, amigo?! Corre lá na submarino, que lá ele tá super barato! Não vai se arrepender! Recomendo para todo mundo, principalmente para os fãs da Jane Austen e para quem procura algo novo para ler, apesar de ser um livro que tem vampiros. Espero que tenham gostado desta resenha! Até mais pessoal! ;)

Rating:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!