21 de agosto de 2010

Books That Vice: Amante Sombro - J.R. Ward

Série: A Irmandade da Adaga Negra #1
Título Original: Dark Lover.
Autor: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579300820
Nº de Páginas: 448.
Onde Comprar: Saraiva/Submarino/Fnac/Cultura
Sinopse:Em Caldwell - Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça, e nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos. Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam, e seu simples toque faísca um fogo que pode acabar consumindo a ambos. 


Quando eu li este livro, eu não sabia bem do que enfim se tratava. Só sabia o óbvio, era sobre vampiros. Mesmo lendo a sinopse, não conseguia entender bem do que se tratava. Então, comecei o livro com uma incógnita. Sem nada do que esperar do livro. O meu maior incentivo à ler ele, era que eu já estava esperando que essa série fosse lançada no Brasil, pois falavam que ela era ótima. Não me decepcionei.

Para a minha surpresa, o livro é em 3ª Pessoa (Narrador-Observador). O que eu consideraria chato, porém, nesse livro se encaixou super bem, pois deu para ver várias perspectivas da história. Beth não é uma protagonista comum, pois ela não é nada boba, tampouco tapada como Bella Swan, Ever umas e outras. Wrath é o cara do mal, com quem ninguém quer cruzar. Ele é o líder da Irmandade da Adaga Negra. Uma Irmandade que tem como objetivo, banir qualquer ameaças aos vampiros. Porém, Wrath tem que proteger Beth Randall por que... bem... leia o livro. Beth começa à se transformar em vampira, e aos poucos vai descobrindo o mundo da Irmandade. A partir daí, a história começa à se desenrolar melhor.

O livro é muito divertido, tem muitas brigas, ação, aventura e romance. E COMO tem romance... Aí você me pergunta: "Mateus, com essa capa e esse título eu me pergunto se tem algo mais no romance?". E a minha resposta é: SIM. Declaro para vocês que é bem HOT, ou seja, tem cenas de sexo explícito. Portanto, somente recomendo para maiores de 18 anos. Os menores de 18 anos que quiserem ler, leiam por sua própria conta e risco.

Enfim, adorei o livro! Super recomendo à todos, e para os que estão em São Paulo, aproveitem para passarem no Stand da Universo dos Livros na Bienal, e comprar o seu. Pois fiquei sabendo que está muito barato. Então, é só aproveitar ;D

Rating:








E aí?! Gostaram?

5 comentários :

  1. O Livro Parece ser ótimo!!!
    Meu Blog: http://blogmundodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. esse é um livro que não foi escrito para adolescentes, por isso os protagonistas não são tapados, pena que a versão publicada no Brasil cm sempre ocorre deu aquela suavizada nos termos e palavrões

    ResponderExcluir
  3. yeeeeeeeeey M essa série é OTIMAAA!

    O mais legal é ver como a autora lida com os personagens. Pra ela, cada um tem vida propria e mandam em si mesmos; ela só serve como 'interlocutora' entre eles e o publico.
    No forum da serie tem várias passagens ESPETACULARES da interação dos Brothers tanto com si mesmos quanto com o publico. Hilario demaaais.
    Pra mim, o melhor livro dessa série é o terceiro [Amante Desperto] que a Editora fez o favor de acabar com a capa... [me pergunto quantas sessões de terapia o Zsadist teve que fazer...]uehueheueheueh

    ResponderExcluir
  4. Ate que em fim ele leu! E ainda gostou ahua

    ResponderExcluir
  5. Os irmãos são MARA!!! eu amos eles!!! Ganhei o livro no concurso cultural do QSV e estou qse acabando de ler...assim q terminar...teremos resenha no blog da Guardiã Tb!!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir