21 de agosto de 2010

Especial: Meu marido foi embora. E agora? - Valéria Araujo.

Para prestigiar a literatura nacional, trago um livro de uma autora muito especia! Meu Marido Foi Embora. E Agora?! por Valéria Araujo.

É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado.
Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando. Creio que isto ocorra pelo amor que as mães tem aos filhos. É um curso que deixou de fazer para sua realização pessoal e profissional, ou uma viagem que sonhou para escrever seu primeiro livro ou tirar aquelas fotos que poderiam fazer decolar sua carreira de fotógrafa. Esses sonhos vão sendo adiados, e quando elas percebem já é tarde demais, já foram abandonadas e o que vem na cabeça é a revolta e a certeza que ficará ainda mais difícil realizá-los.
É muito difícil superar uma separação entre um casal. Quando existem filhos a coisa fica ainda pior.
Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha.
O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Ela quase enlouquece. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha.
 O lançamento do livro não tem uma data definida, mas provavelmente, será lançado em setembro (lembrando que este mês está sujeito à mudanças). Quem fez essa capa super maneira foi a Priscila do Bookaholic.


Quer conhecer mais da autora ou do livro?
Bom, o livro é uma produção independente. Mas isso não quer dizer que ele seja ruim. Prova disso é o livro Sábado à Noite da Babi Dewet, que é incrível!

Além do mais,  a autora já está fazendo as reservas de livros em seu site. Quem fazer a reserva, vai ter o livro autografado! Então, corre lá no site da autora, e reserve já o seu! Eu já reservei o meu! E você?!

5 comentários :

  1. Gostei do post, o livro parece ser legal!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa dica de livro!
    Muito bom, acho que vai valer apena por na lista pra comprar e lê!

    ResponderExcluir
  3. Amo blogueiros que incentivam a literatura nacional!
    Um mega beijo e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. arranja outro marido, ou vá curtir os prazeres da vida de solteira.

    adorooooo

    ResponderExcluir
  5. Eu sinceramente estou louco por esse livro! *-*

    ResponderExcluir