25 de setembro de 2010

Covers by Covers#1: Harry Potter

Ok pessoal, já tava pra fazer este post à anos... Mas só vim fazer agora por causa das provas e quem viu no meu twitter, da minha virose, que eu não conseguia nem ler um livro, de tão doente que eu tava. Mas então, vamos ao que interessa! Como todos sabem, a série de livros Harry Potter já acabou (ou não. A não ser que a tia Joanne resolva escrever outro), e a série de filmes está chegando ao fim. Nesses anos todos, você chegou à ver as capas do Harry Potter em outros países? Então, vou mostrar algumas capas bem legais, e outras bem... Prefiro nem comentar agora. Então. Dêem uma olhada:

Brazil/USA:
hpbrasil
Nossas capas são as mesmas dos Estados Unidos. Eu acho bem legal. Obviamente tem aquele toque infantil no começo, mas da pra perceber uma mudança das capas mais infantis, às capas mais “jovens” (para não dizer adultas). Dá alegria das capas infantis, ao mistério das capas “jovens”. A minha capa favorita daí é a da “Ordem da Fênix”. Ficou bem legal e misteriosa.

UK Children’s Edition:
hpchildren
(As capas estão em sequência da esquerda para a direita) Bom, essas são as capas da versão “infantil” de Harry Potter no Reino Unido. Eu acho elas até legais. O problema mesmo, são as duas primeiras, que… Meu Deus… São Vergonha Alheia total. As minhas favoritas daí são as de “O Cálice de Fogo” (4ª) e a de “A Ordem da Fênix”(5ª).

Argentina:
hpespanha
(As capas estão em sequência da esquerda para a direita) Aqui estão as capas de nossos “hermanos” argentinos. São bem legais. Bastante parecidas com as nossas, principalmente a de “O Prisioneiro de Azkaban” (3ª). A minha favorita aí foi a de “A Câmara Secreta” (2ª), pois ficou bem vibrante, e ao mesmo tempo sombria. Diferente.

França:
hpfranca
(As capas estão em sequência da esquerda para a direita) Ok. Estas SIM são vergonha alheia total. Que capa é essa de “A Pedra Filosofal” e de “A Câmara Secreta”?! Parece capa de livro pra criânça de 3 à 6 anos. Aqueles que tem os botõesinhos que fazem barulho. Pois é. E que capa é essa de “As Relíquias da Morte”?! Parece comercial de novela mexicana: “Estoy mirando el mar, con una lágrima corriendo por el lado de mis ojos”. Ah vá… Capa Favorita?! Não, Obrigado. Dispenso.

Alemanha:
hpgermany
(As capas estão em sequência da esquerda para a direita) Essas capas da Alemanha são bem esquisitinhas. O mais estranho entre elas, é que todas elas tem o Harry no canto da capa. e por sinal, alguns deles parecem que usaram drogas (a cara não nega! kkkkkk). Acho que essas capas são ruins. Só não perdem pras francesas, porque enfim, elas são ridiculas. A que escapa dessas é a primeira. Ela é até charmosinha, com as peças de xadrez lá atrás, e o Harry não está “estranho”, se é que vocês me entendem.

Adult Version/Versão Adulta:
hpadulto
(As capas estão em sequência da esquerda para a direita) JESUS AMADO. Se tem capa bonita de Harry Potter, É ESSA! Tive uma incrível oportunidade de ver a capa dessa vesão de “A Pedra Filosofal” pessoalmente. Muito linda, o que mata é a foto da J.K. Rowling enorme atrás. Fora isso, elas são simplesmente P-E-R-F-E-I-T-A-S! A minha favorita delas é a de “A Ordem da Fênix”, porque essa capa tem até um sentido, pois a fênix morre queimada e renasce das cinzas. Por isso o fogo e a fênix.

Não identificada:
harry-potter-redesign-7249-1234539616-6 
(As capas estão em sequência da esquerda para a direita) Ok. Estas capas são objetos não identificados. Alguns dizem que é uma fan-art das capas. Outros dizem que é uma edição especial limitada. Ou seja, não dá pra descobrir. Rodei toda a internet com o meu querido amigo detetive, o Scherlock Google, e infelizmente não encontramos nada. Se alguém souber de alguma coisa, me avise, aqui nos comentários por favor. Minha capa favorita foi a de “A Pedra Filosofal”, que tem a coruja trazendo a carta de admissão do Harry em Hogwarts.

Enfim, espero que tenham gostado, e continuem curtindo o Our Vices! participando das promoções, comentando, dando sugestões e etc.

7 comentários :

  1. Noooossa, adorei mesmo a pesquisa sobre as capas! *-*
    E acho realmente que as nossas (americanas) e as inglesas versão adulta são as mais bonitas. As outras são tão non-sense e feinhas, né? (exceto pela argentina, que até ficou bonitinha)
    Parabéns!
    Beeijos =***

    ResponderExcluir
  2. Realmente as versões adultas das edições britânicas são LINDAS! Apesar de eu gostar da versão infantil também, mas do que a americana.

    A última versão é da versão britânica, uma versão estilizada e simplificada, ou algo assim. Li em algum lugar, não me lembro onde...

    ResponderExcluir
  3. Eu amo as capas da versão britânica para crianças. Acho as mais bonitas. E a versão adulta também é lindo.
    Também adoro a capa de Harry Potter e o Enigma do Príncipe na versão aqui do Brasil.

    Ótima pesquisa.

    Por Tiago.

    ResponderExcluir
  4. Grande Novidade do Momento

    galeria de camisetas,de bandas de rock, de cartoons famosos, de filmes famosos, de do
    Harry Potter.
    www.elo7.com.br/strawberryfieldsshop

    Aguardo visitas,comentários, sugestões...

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a versao adulta da capa, ficou bem mais chamativa que as atuais.
    Nao poderiam ter posto esta capa aqui no Brasil?

    Beijinhos e obrigada por todo carinho de comentar no meu blog. Esta sempre presente e retribuir é bom!

    ResponderExcluir
  6. Na minha humilde opinião, as capas do Brasil só perdem para as adults. ADORO essas! Meu HP7 é lindo, com aquele medalhão! (L)

    Mas, fora essas, as brasileiras são as mais bonitas *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. POR FAVOR ESTOU A PROCURA DE UM COVER, SÓSIA DO HARRY POTTER PARA SER O PRINCIPE DE MINHA FILHA NA FESTA DE 15 ANOS DELA

    ResponderExcluir