21 de abril de 2011

Books That Vice: A Maldição do Lobisomem - Shannon Delany

Título Original: 13 to Life.
Série: 13 to Life.
Volume: 1.
Autor: Shannon Delany.
Editora: Universo dos Livros.
ISBN: 9788579301803.
Nº de Páginas: 335.
Tempo de Leitura: 2 dias.
Onde Comprar: Livraria Saraiva/Submarino/Book Depository (Em Inglês)
Sinopse: Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova. Ela é atraída pelo misterioso forasteiro. Porém, ela descobrirá que ele é mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos. O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer, eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Inicia-se então uma corrida contra o relógio, e Jessica descobre que sua vida pode ser bem diferente do que ela imaginou.

Jéssica é uma garota inteligente e dedicada. Mas nunca vive por ela mesma, ela está sempre querendo ajudar a todos, o que de certa forma é uma maneira de enganar o que ela realmente deseja. Em um certo dia, Jéssica é chamada pelo seu diretor para uma missão, mostrar a escola à um novo aluno. Este novo aluno, Pietr Rusakova, é aparentemente um garoto problema. Arrogante e distante, Pietr parece receber a atenção de todos na escola, correção, de todas as garotas da escola. Mas ele só faz uma coisa: irritar Jéssica. Porém, Pietr esconde um terrível segredo, que atravessa a sua família a gerações. Cada vez mais, Jéssica se vê atraida por Pietr, mesmo tentando lutar contra isso. Porém, Pietr se mostra cada vez mais perigoso para ela...

Quando esse livrou foi lançado, não sei o porque, nunca me chamou atenção. Não me entendam mal, eu sempre achei a capa linda (Na verdade, as capas da Universo dos Livros estão cada vez melhores). Mas, assim, a sinopse não me atraiu. Senti como se fosse mais do mesmo, entendem? Tipo, Hush, Hush; Twilight, pois é. E, realmente, estava sem clima para mais do mesmo. Mas, depois de um tempo, recebi ele para resenha, e pensei "Ah! Porque não ler agora?!", então, passei na frente da minha pilha de leitura. Não sei de vocês, mas odeio pagar pela minha lingua, porque eu sou muito orgulhoso (Eu sei, defeito horrível. Mas estou tentando mudar). E foi exatamente isso o que aconteceu: paguei pela minha língua.

A escrita da autora é instigante e tão suave quanto muitos YA's por aí. Em nenhum momento do livro me senti cansado, nem com vontade de jogar o livro na parede. A história, apesar de como eu disse "parecer" mais do mesmo, pode até superficialmente parecer isso. Mas, muito pelo contrário! Há elementos na história que fazem o livro ser bastante original. Por exemplo, já passou pela sua cabeça que esse livro tem um grande foco na máfia russa? Não? Pois é. Isso é só uma das coisas que fazem deste livro, de certa forma, único. Sem dúvida, a história te prende. Você quer saber quem está assassinando as pessoas, e a autora faz questão de que você fique bastante instigado pelo mistério!

Gostei de Jéssica desde o começo. Ela me lembrou um tanto da Nora, de Sussurro. Ela é inteligente e tal, mas só não gostei dela querer ficar evitando esse relacionamento dela com o Pietr, porque, veja bem: Ela gosta do Pietr. Pietr gosta dela. O que pode dar errado nisso?! Mas NÃO! Ela insiste em bancar a boazinha e empurrar o Pietr para a sua amiga. Dá pra entender?! Enfim, isso me irritou profundamente, mas relevei. Vi em umas resenhas desse livro, uma pessoa disse que Pietr era parecido com o Patch de Sussurro, pelo que tinha lido na resenha. Portanto, a partir deste momento, deixo bem claro: Pietr não tem NADA a ver com o Patch. Então, não se enganem, moças. Ele não é bad boy. Ele, na verdade, um meio-termo entre - riam - o Edward de Twilight e Patch. Ou seja, ele nem é chato, nem é fuck yeah que nem o Patch. Ele é um bom personagem, só isso. Os personagens secundários também são ótimos. Compõem muito bem o livro.


Esse livro é ótimo! Vocês não fazem ideia do quanto eu gostei dele! Foi muito inusitado o quanto ele me prendeu! Super recomendo a todos! Sem dúvida! Pra quem gosta também de um bom mistério, é uma ótima pedida. Bom, eu vou ficando por aqui, pois a resenha SÓ está muito grande, rs. Espero que tenham gostado! E, já que você já leu até aqui, comenta? ;] Só leva um minuto e ficarei muito feliz com ele! Até a próxima!

Rating:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!