4 de janeiro de 2011

Autor do Mês: Nancy Holder

Olá Galera! Tudo bem com vocês? Como já havia dito, o ano de 2011 está cheio de surpresas aqui no "Our Vices!" E uma das surpresas é o "Autor do Mês". Todo mês será escolhido um autor, que a cada semana terá uma resenha do seu livro, entrevista com ele, e promoções! E para começar com chave de ouro, escolhi uma autora incrível! Eu sou muito fã dos livros dela, pois além de conseguirem te prender, te fazem querer mais e mais! Sabe aqueles livros de Buffy da ARX que você tanto lia antigamente? Pois é! Foi ela que escreveu! Então, apresento à vocês, Nancy Holder!


Nancy Holder é uma escritora norte-americana e autora de vários romances, incluindo inúmeros livros baseados na série de TV Buffy, a caça vampiros. Ela também escreveu ficção relacionados com vários outros temas de fantasia, incluindo Angel e Smallville.
Holder foi vencedora por quatro vezes do prêmio Bram Stoker por escritos, horror. Ganhou o melhor conto em 1991 por "Lady Madonna", em 1993, para "I Hear the Mermaids Singing”(Eu ouço o canto da Sereia), e em 1994, "Cafe Endless: Spring Rain. (Endless Cafe: Chuva de Primavera). Ela ganhou Melhor romance, em 1994, Dead in the Water. Outros livros de Nancy Holder (e Debbie Vigue) incluem a série "Wicked”, sobre uma briga de família entre um grupo de bruxas chamado de Cahors e um de bruxos chamado Devereux.
Holder nasceu Nancy Lindsay Jones em Los Altos, Califórnia, em 29 de agosto de 1953. Cresceu na Califórnia e no Japão, Nancy deixou a escola aos 16 anos para ser uma dançarina de balé na Alemanha. Finalmente voltando para os Estados Unidos retomou seus estudos e se formou na Universidade da Califórnia em San Diego, em comunicação.
Ela já vendeu cerca de oito dezenas de projetos de livro, muitos deles fixados em Buffy, a caça vampiros, Angel, universo Smallville. WICKED, sua NYT best-seller série para Simon and Schuster, foi co-autora com sua ex-aluna, Debbie Viguie, do Maui Writers Retreat. Ela é também a autora da série de Terror para jovens adultos (Young- Adult) POSSESSIONS.
possessions1
Ela é uma crítica literária da revista FANTASTIQUE e colunista do BOLETIM SFWA. Ela ensina no MFA Stonecoast Creative Writing Program pela University of Southern Maine.
Ela também já vendeu cerca de duzentos contos, ensaios e artigos, e ela é Chris Flesh P., autora da série PRETTY FREEKIN SCARY. Sua antologia, OUTSIDERS(os forasteiros), co-editado com Nancy Kilpatrick, foi nomeado para o Prêmio Bram Stoker em 2005.
Ela tem uma filha, Claire Belle Christine Holder (nascida em 28 de outubro de 1996), com quem começou a colaborar em publicar histórias curtas.
A série WICKED foi comprada por uma editora brasileira. Será lançada no Brasil pela Editora Rocco, mais ainda não temos a previsão de lançamento.
Wicked E a série CRUSADE foi comprada pela Editora Underworld, com previsão para o 1º semestre desse ano.

Então, aguardem. Pois ainda essa semana vai sair resenha de um dos livros dela! :D

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!