5 de março de 2011

Books That Vice: Maldosas - Sara Shepard

Título Original: Pretty Little Liars
Série: Pretty Little Liars
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800252
Nº de Páginas: 296
Tempo de Leitura: Um dia
Onde Comprar: Livraria Saraiva/Livraria Cultura/Submarino
Sinopse: 'Maldosas' é o primeiro livro da série 'Pretty Little Liars'. Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como 'A'. Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas? 

Bom, dessa vez não vou fazer o pequeno resuminho no primeiro parágrafo que eu sempre faço, pelo simples fato de que eu ter quase certeza que posso acabar soltando algum spoiler, e eu acho que vocês não querem isso, não é mesmo? Estou sentindo que essa resenha não vai ficar muito boa, e não vai chegar aos pés do quanto o livro é bom, mas farei o máximo possível para que não fique ruim. Então, ganhei Maldosas no evento do livro aqui em Fortaleza. Eu estava querendo ler este livro a muito tempo, antes de lançar a famosa série de tv. Obviamente, fiquei muito feliz, pois apesar de eu querer, eu não ia compra-lo tão cedo. Enfim, vamos ao que interessa...

Comecei a ler esse livro do nada. Era uma tarde de sábado, estava na cada da minha tia, todos estavam dormindo, mas eu estava sem UM PINGO DE SONO. Então, eu olhei pra Maldosas e pensei "É... Porque não?" Eis que finalmente pego ele e vou para o quarto ler. Uma hora depois eu já havia devorado cem páginas! A cada página que eu virava, uma sensação de ler compulsivamente ia tomando conta de mim. Se eu não tivesse que sair, eu teria terminado o livro NA HORA! Não se deixe enganar. Apesar da sinopse parecer muito Gossip girl, o livro não tem nada a ver, a não ser em pequenos detalhes do livro. Os dramas são bem construídos, ou seja, não são nem de longe bobos. O suspense é muito bom, deixa o leitor várias vezes intrigado com as situações em que os personagens se encontram.

Os personagens são excelentes! Emily é bem mais legal do que eu imaginava, tanto que eu não gosto muito dela no seriado, mas no livro eu adorei ela! Ela é super reservada, e é muito mais fácil você gostar dela no livro, pois... Bem... Spoilers... Leiam e vocês vão saber. Aria é bem melhor no livro também, pois ela tem mais personalidade e tal... Aquela coisa toda. Hanna foi a que eu menos gostei. Ela é legal, e tal, mas ela acaba sendo um tanto irritante em várias partes do livro. Agora, vamos a minha favorita: SPENCER! Adoro ela! Sério! Não sei o porque, mas me identifico muito com ela. Ela é muito inteligente, decidida, ambiciosa e engraçada. E eu gosto disso. Enfim, adoro ela. Quanto a A, eu acho que ela pega bem mais pesado no livro. Ela manda as mensagens na hora certa, e é sempre MUITO cruel com as garotas. O que também me fez gostar ainda mais dela! (risos) Sim, eu gosto dos vilões!

Agora vamos comparar livro e série. Eu assisti à série de TV antes de ler o livro, e gostei muito. Diferente de tudo o que eu já havia assistido. Porém, ao ler o livro, o meu conceito mudou completamente. Foi de satisfação, para completa decepção. A série é muito superficial. Faz o drama das garotas parecerem tão bobos que dá raiva. Dá para perceber também que várias partes foram suavizadas. As partes mais "pesadas" do livro foram esquecidas, e acabou deixando um vazio na história. E graças ao livro, consegui compreender melhor várias coisas, como por exemplo "O Lance da Jenna". No seriado é tão superficial que eu não consegui entender direito o que era  o lance da Jenna. No livro é muito mais explicado, e mesmo não dando muitos detalhes, consegui entender melhor que assistindo a série.

Enfim, recomendo muito Maldosas! É um livro que sem dúvida, vai te fazer perder o sono! Se você não gostou da série de TV, não se preocupe! O livro é bem melhor, e te garanto que não vai se arrepender! E se você adora a série, te recomendo mais ainda, pois é muito bom! Bom, espero que tenham gostado da resenha, vejo vocês no próximo post! Abraços!

Rating:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!