11 de abril de 2011

Books That Vice: Sussurro - Becca Fitzpatrick

Título Original: Hush, Hush.
Série: Hush, Hush #1
Autor: Becca Fitzpatrick.
Editora: Intrínseca.
ISBN: 9788598078786.
Nº de Páginas: 264.
Tempo de Leitura: Um dia.
Onde Comprar: Livraria Submarino/Livraria Saraiva/Book Depository (Em Inglês)
Sinopse: Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida. 
Nora nunca se importou muito com relacionamentos, mesmo que sua melhor amiga Vee sempre os empurre para cima dela. Mas isso muda quando Patch entra em sua vida. Quando Patch se torna o seu parceiro de Biologia, Nora entra em um colapso pois sua vida que sempre foi tão normal e calma se torna cheia de riscos e super agitada. Ela começa a ser seguida e coisas sinistras começam a acontecer em sua volta, como por exemplo ouvir a voz dele em sua cabeça. Patch consegue uma influência muito forte sobre sua vida e ela fica dividida entre dois sentimentos: a paixão que cada fica mais forte com a aproximação dos dois e o medo, que ele exala por seu corpo.

Bom, todos conhecem esse livro, obviamente. Falaram mal... falaram bem... falaram muito bem... acabaram com ele... Mas, eis aqui a minha humilde opinião sobre ele. Li esse livro faz muito tempo. Muito tempo mesmo.  Mas o engraçado é que eu me lembro perfeitamente do dia em que eu li ele. Eu tinha acabado de chegar na casa da minha avó, estava chovendo demais, e o tédio bateu. Eu lembrei que tinha Sussurro na minha mochila, e em uma tentativa de aniquilar o meu tédio, peguei e fui ler. Comecei com um tanto de receio, porque minha primeira experiência com livros sobre anjos foi, digamos, bem frustrante (não vou citar o livro, pois prometi a mim mesmo que nunca mais eu ia citar ele aqui. Além do que, vocês já sabem). Fui lendo, passando do primeiro capítulo, segundo, terceiro, quarto, quinto... Quando me dei conta, já eram QUATRO E MEIA da manhã, e eu havia terminado o livro! Fiquei impressionado como o livro me tomou!

A escrita da Becca flui com tanta suavidade, que quando você menos espera, em pouco tempo você já tem devorado um grande número de páginas. Ela consegue construir um suspense arrasador, com grandes momentos de tensão e um terror tão palpável, que faz você sentir arrepios na espinha. Fiquei tão curioso quanto a sua escrita, que fui conferir a edição americana, se era do mesmo jeito que a brasileira. Fiquei muito feliz em confirmar que a escrita dela era daquele jeito mesmo. A narrativa é leve e rápida. Portanto, ótimo para refrescar a mente, e se você está a procura de algo novo (Ok. Não tão novo assim).

No começo, eu me irritei com a Nora. Ela ficava com aqueles mimimis dela, mas depois de um tempo, eu comecei a gostar mais da personagem, e acabei entendendo os motivos de suas atitudes. Diferente de muitas pessoas, eu gostei muito da Vee, a melhor amiga de Nora. Ela é divertida, simpática, engraçada e sabe falar as coisas certas quando precisa. Tudo o que uma melhor amiga tem que ser. Mesmo ela tendo feito algumas burradas, a gente acaba relevando, rs. Já o Patch, não tenho muito o que falar dele. Ele acaba sendo um grande bad boy, pelo jeito dele. Sempre ria demais em várias partes do livro, pois ele realmente conseguia tirar onda com a cara da Nora, e ela não ficar nem aí.

Sem dúvida, esse foi um dos melhores livros que eu li em 2010. Um suspense de tirar o fôlego, com grandes ares de mistério e horror, mas sempre com boas doses de humor. Somando esse fator, com a própria história, e a escrita e narrativa de Becca, temos um livro excelente, que deveria ser lido por todos bookaholics. Sem dúvida um must read. Sei que há a continuação de Sussurro, Crescendo, mas acho que este livro é ótimo por si só. Não deveria ter um segundo livro, pois além de eu ter aquela velha sensação de que vai piorar a série, o final já foi bem conclusivo. Bem, agora é só aguardar por Crescendo, e ver no que vai dar. Até mais!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!