10 de maio de 2011

Books That Vice: Oscar Pill e a revelação dos médicus - Eli Anderson

Título Original: Oscar Pill - La révélation des médicus
Série: Oscar Pill
Volume: 1
Autor: Eli Anderson
Editora: Agir
ISBN: 9788522011278
Nº de Páginas: 378
Tempo de Leitura: 3 dias
Onde Comprar: Livraria Saraiva/Livraria Cultura
Sinopse: Conheçam OSCAR PILL, um menino de doze anos que não faz a mínima ideia de que nasceu com um talento muito especial — viajar pelo interior de qualquer organismo, seja o de um cachorro, de um canário ou mesmo... de um ser humano! Mas Oscar não está sozinho: no momento em que o mundo mais precisa da sua ajuda, um grupo de ilustres senhores com as mesmas habilidades decide sair das sombras, e o revela que são um grupo conhecido como Médicus. Começa então o treinamento de Oscar para que ele possa ser um dos maiores Médicus de todos os tempos. Grande sucesso da nova literatura europeia, Oscar Pill e a revelação dos Médicus tem o poder de nos fazer enxergar o mundo de forma inteiramente nova. Mais do que uma aula de ciências, aprendemos com quantas células se constrói uma verdadeira amizade.
Oscar Pill não é um garoto comum. Ele é um médicus: nascido com o dom extraordinário de viajar pelo interior de qualquer organismo vivo! Igual ao seu pai, Vitalli Pill, um médicus famoso que morreu antes de ele nascer. Quando o Príncipe Negro dos Patólogus, o maior patólogus (uma raça inimiga dos médicus) do mundo, acaba de escapar da prisão. Oscar é escolhido para enfrentá-lo, e para isso, ele tem que se aventurar em lugares onde nunca esteve antes e reunir poderosos objetos, ou não terá nenhuma chance contra o  Príncipe Negro dos Patólogus.

Quando recebi esse livro de cortesia da Editora Agir, não sabia o que pensar sobre ele. Antes de recebê-lo, li uma crítica sobre ele. Infelizmente, não era uma crítica muito boa, então acabei ficando um tanto desmotivado à lê-lo. Desde então, não li nenhuma resenha desse livro, para que não afetasse a minha opinião sobre o livro, já que eu iria lê-lo. Foi difícil, mas eu consegui. Me livrei de toda e qualquer expectativa do quanto ao livro e comecei a ler. E me surpreendi demais!

Você pode pensar que por ter toda aquela coisa envolvida com medicina, o livro seja chato. Não se engane. Isso, na verdade, é o grande charme do livro! Quando se referem à essa "viagem pelo corpo humano", todos pensam que é aquela coisa de entrar literalmente no corpo da pessoa e viajar pelo estômago, fígado, intestino e outros orgãos do corpo humano... SÓ QUE AÍ É QUE ESTÁ O LEGAL DE TUDO! O autor simplesmente criou cinco universos dentro do corpo humano! Cada um com as suas próprias características,  habitantes e suas devidas peculiaridades. Tenho que dizer que precisa ser MUITO criativo para desenvolver uma ideia dessa, e Anderson não deixa por menos. Tudo mais que bem bolado, tudo se conecta, e não vi UM vazio sequer no livro. Não é algo simplesmente jogado. Há toda uma mitologia criada por Anderson por trás dessa história toda, e muito bem construída.

A escrita de Eli Anderson não deixa nada a desejar. Flui demais! E isso realmente me encantou ainda mais. O tipo de narrador é observador, o que para algumas pessoas pode ser um defeito, mas tenho que admitir: esse tipo de narrativa se encaixou super bem com este livro, pois permite o leitor a percorrer pela história sobre várias perspectivas diferentes, tornando a leitura mais prazerosa, pois o leitor não fica preso à uma única mente, conseguindo explorar todo o universo. Também preciso dar os meus parabéns à Editora Agir, pois a edição desse livro ficou impecável, e com uma excelente revisão, servindo de exemplo para várias editoras.

Enfim, não preciso nem dizer que recomendo o livro, não é? E digo mais: Oscar Pill está no mesmo patamar que Percy Jackson e Harry Potter. Só não é muito conhecido aqui no Brasil. E para quem não sabe, a Warner Bros Pictures comprou os direitos para levar essa série de livros para as telonas! E ninguém mais, ninguém menos que David Heyman, um dos produtores da saga cinematográfica de Harry Potter, está muito interessado em produzir os filmes da série Oscar Pill, já que está a procura de um sucessor para HP. Demais, não? Tenho certeza que você irá adorar essa nova série de fantasia, tanto quanto eu!

Rating:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!