2 de junho de 2011

Book That Vice: Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler

Título Original: Kissed by an angel
Série: Beijada por um anjo
Volume: 1
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219145
Nº de Páginas: 264
Onde Comprar: Livraria Saraiva/Submarino/Book Depository (Em Inglês)
Sinopse: Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...
Beijada por um anjo conta a história de Ivy e Tristan, dois adolescentes que irão viver uma intensa história de amor e mistério. Tristan é o melhor nadador da equipe de natação de sua escola, e como conseqüência, é também o garoto mais popular da escola. Todas as garotas o desejam, a não ser por Ivy. Ivy é uma garota inteligente, que encontra conforto em seus anjos, tomando Tony, o anjo da água como seu favorito, após de quase morrer afogada quando criança, e ter rezado à Tony para salvá-la. Este ocorrido fez com que Ivy desenvolvesse uma fobia de água, mas com a ajuda de Tristan, ela vai conseguir superar o seu medo. Porém, Tristan e Ivy sofrem um grande acidente que mudará a vida dos dois para sempre.




Tenho que admitir: Beijada por um anjo foi um enorme balde de água fria. Depois de tantos livros com histórias complexas, bastante desenvolvidas, com excesso de informação e depois de alguns pequenos estresses em minha vida, queria algo leve, simples. Algo para relaxar e esfriar a cabeça. Algum livro que fosse divertido, e que não exigisse muito da minha mente. Então, eu peguei Beijada por um anjo. Confesso que estava receoso quanto a esse livro, já que a maioria das críticas que eu havia lido foram negativas. Mas com o tempo foram aparecendo críticas boas do livro também, o que só contribuiu para que eu ficasse mais confuso sobre o livrol. Então, decidi lê-lo logo para que eu tirasse as minhas próprias conclusões o mais rápido possível. E posso dizer que este livro não podia ter aparecido em uma hora melhor.

A história é simples, e foi isso que me encantou. Não vá ler Beijada por um anjo procurando um enredo complexo, com várias reviravoltas e esse tipo de coisa, pois certamente você não irá encontrar isso. Você irá encontrar uma história gostosa de se ler, divertida e fácil de entender. Os personagens são cativantes, mas somente alguns tem um bom desenvolvimento, como Ivy e Gregory. Nesse ponto, é até melhor que alguns personagens não se desenvolvam durante a narrativa, pois isso poderia atrapalhar um pouco o desenvolvimento da própria história, que já é um tanto lenta por si só. Em geral, achei algumas cenas do livro um tanto desnecessárias. Falo isso porque o fato que desencadeia toda a história só acontecesse quase no final do livro, deixando claro que os acontecimentos anteriores a este fato foram somente para, como posso dizer, encher lingüiça. Mas esses acontecimentos, apesar de desnecessários, não deixam a leitura entediante. Muito pelo contrário! Essas cenas são rápidas e divertidas e acabam dando um certo gás na sua leitura.

A única coisa que não gostei muito do livro foi a narrativa. Ela é rápida e flui muito bem, só que em vários momentos ela se torna muito confusa, pulando de uma vez de uma cena para outra, de uma fala para outra sem você conseguir entender quem está falando, misturando as informações, deixando o leitor meio perdido na leitura algumas vezes. Mas a Editora disse que essa narrativa é proposital, que a autora quis demonstrar a confusão dos personagens principais por meio da narrativa, então, este pequeno defeito é totalmente justificado.

Apesar disso, Beijada por um anjo é um livro para você que procura uma leitura rápida, leve e divertida. É um ótimo livro para fugir da rotina. Se você tiver vontade, você o lê em apenas duas horas e meia, para você ver como a leitura é rápida e agradável. Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado dessa resenha, e continuem curtindo o Our Vices! Até a próxima!

Rating:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!