5 de julho de 2010

Books That Vice: O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë

Título Original: Wuthering Heights.
Editora: Lua de Papel.
ISBN: 9788563066022.
N° de Páginas: 292.
Tradução: Ana Maria Chaves.
Nota: 9.
Onde Comprar: Livraria Saraiva/Livraria Submarino/Livraria Cultura/Livraria Fnac
Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna, eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.
Bom, quando recebi este livro, pensei "Oh meu deus... Mais um romance meloso...". Eu estava com um pé atrás para ler este livro. Comecei a perguntar à quem tinha lido, se ele era realmente bom. Para a minha surpresa, todos que leram, disseram que era um livro incrível, maravilhoso e apaixonante. Até virou um dos livros favoritos dos que leram. Então, para tirar minha própria conclusão, comecei à ler o mais rápido que pude! Já tive uma surpresa ao ver que o livro é em primeira pessoa, o Sr. Lockwood. O novo inquilino de Heathcliff. Só que depois de o Sr. Lockwood ter ido visitar o Heathcliff, ele fica com curiosidade em saber mais sobre a família. Então, pede para que a governanta de sua casa, a Sra. Dean, lhe conte sobre Heathcliff e as outras pessoas que ele viu na casa. E, para minha surpresa, a Sra. Dean dá continuidade à narrativa. O que me deixou mais maravilhado ainda com o livro. Assim, a história vai se desenrrolando.

A história de amor entre Heathcliff e Catherine não é nada convencional. Principalmente para a época em que foi escrito. Uma relação de amor e ódio. E criamos um ódio imenso pelo Hindley, irmão de Catherine. Ele é um menininho mimado! Num pode ver o Heathcliff sendo feliz! Sem falar que ainda batia nele quando Heathcliff ainda era criança. Mas, revoltas à parte, eu estava totalmente enganado. O livro é realmente ótimo, e me impressionaou muito, até entrou para os meus favoritos! É aquele tipo de livro que você deve ler, pelo menos, uma vez na vida, e ter sempre na sua estante. Principalmente para fãs da saga Crepúsculo, é aquele livro que não deve faltar na sua coleção. Afinal, é o livro favorito do Edward e da Bella. Sem falar que no livro Eclipse, eles não param de falar nesse livro.

Enfim, eu adorei este livro! Sério! É impressionante o quanto ele pode ser legal! Ele mostra principalmente que tanto a vida quanto o amor, tem seus altos e baixos. E os personagens rudes e frios só tornam o livro mais real para mim! Já leu?! Então você sabe o que eu estou falando. Não leu?! Compra logo! Pois você está perdendo um livro INCRÍVEL!

Capa: 9.
Narrativa: 9.
História: 10.

5 comentários :

  1. Matheuzinho....tenho que confessar que comprei este livro só pq era o preferido da Bella e do Edward em Twilight...mas me apaixonei pela história...sem falar que o livro é um clássico...pois bem...já faz uns 6 meses q deixei ele de lado faltando apenas 2 capítulos para terminar...tamanho foi o ódio que eu fiquei do Heathcliff....but, vou ver se termino logo e agora com seu review entusiasmado...fiquei com coragem de retomar ele para ler.

    Vem cá...tu não ia me linkar no seu blog hein??? seu tratante....hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu vou amor!!! :D Num se preocupa não!!! hahahahahhahaha

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra ler!! *--* [/Mateus, tá mto bom teu blog, mto mto]

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse livro, que também foi me indicado por amigos e disseram o mesmo que você: ELE É ENCANTADOR e me parece que é um grande livro da Literatura Inglesa, enfim...
    Assumo também, que comprei porque era o livro favorito da Bella, o que não me surpreende nada...
    Parabéns pelas resenhas.

    ResponderExcluir