2 de outubro de 2010

Books That Vice: Pobre Não Tem Sorte - Leila Rego


Título: Pobre Não Tem Sorte.
Autor: Leila Rego.
Editora: All Print.
ISBN: 9788577184958
Nº de Páginas: 208.
Onde Comprar: Livraria Saraiva
Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E, se a tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele! E nada de casinha. Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo. E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe… Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal, as prioridades vão para coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas, como pobre não tem sorte e nem tudo é perfeito, alguns imprevistos irão acontecer e deixar sua vida de cabeça para baixo!


 Sei o que você está pensando. Acredite, sei sim. Algo como "Ah, esse livro deve ser tão... sei lá?!"; Ou, se você for mais grosseiro "Ah, m****... Mais um chick-lit clichê...". Esses mesmos comentários "infelizes" foram feitos por pessoas que nem leram o livro, apenas olharam para a capa. Alguns dias depois, emprestei esse livro para as mesmas pessoas lerem e falarem se gostaram ou não. Não deu outra. Aconteceu o que eu já sabia que aconteceria. "Caramba... Tá aí um livro que me surpreendeu!". "E eu pensando que era só mais um chick-lit! Adorei!". É meu amigo... Sinto muito decepciona-lo, mas este livro é extremamente incrível!

Apresento à vocês, Mariana. Uma jovem fútil e mimada, que está prestes à se casar. Planejando tudo para ter o casamento perfeito, com direito até à um apartamento dos sonhos. E ainda mais. Ela vai se casar com o cara mais cobiçado da cidade. Mariana não podia querer mais nada. Porém, ela não podia contar com seu noivo querendo cancelar o casamento horas antes dele acontecer. Até aí, só clichê, não é?

Até a metade do livro, Mariana nos conta tudo o que aconteceu com ela até o "pé na bunda" que ela leva do noivo. Essa parte do livro é a mais engraçada dele. As tiradas da Mariana são muito boas, e até a própria Mariana é engraçada por si só, com seu jeito fútil e insensível. A Autora consegue criar situações extremamente engraçadas para a Mariana. Porém, depois do "pé na bunda", vem a parte que eu achei simplesmente ARREBATADORA!

Não posso falar muito sobre "essa" parte. Até porque já falei mais do que eu devia. Esse livro simplesmente me conquistou, como nenhum outro livro me conquistou à muito tempo. A forma como a autora interage com o leitor é incrível. São autores como a Leila Rego, que me fazem ter orgulho da Literatura Brasileira. Pois eles conseguem escrever uma história incrível, com a destreza de um escritor internacional. Apesar do livro ter aquela pegada de comédia, típica de todo chick-lit, o livro tem uma coisa bem melhor. Ele fala de crescimento. Não falo de crescimento físico, de 2 à 3 anos de idade, por exemplo. E sim, crescer como pessoa. Tomar consciência de atos que você cometeu, sejam eles bons ou ruins. Sim, esse é um livro que vai te fazer pensar. Seja em um simples ato, ou na maneira como você está levando a sua vida. Enfim, se você está procurando um livro novo, que ira fazer você se divertir, e o fará pensar, compre "Pobre Não Tem Sorte"! Com certeza, você irá rir e se emocionar com esse livro, assim como eu. Super recomendo! Então, até mais pessoal! =D

Rating:

8 comentários :

  1. Taí um livro que tô querendo MUUUUIIIITO, estou reunindo opiniões pra decidir quando compro e a sua contou SUPER a favor, obrigada! \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, me deu vontade lê-lo.

    Não gosto de ler resenhas pq por mais que vocês se segurem, sempre acabam soltando um spoilerzinho aiheohioaehioae
    Mas a sia eu me arrisquei pq não é um livro que me chamou taaanta atenção.

    Mas sua resenha me deixou com vontade :D

    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Mateus,
    Fico até emocionada em ler resenhas como a sua. Me motiva a seguir com esse meu projeto louco de viver da escrita. =]
    Obrigada por incentivar a literatura nacional e pelo carinho com meu trabalho!
    Super beijo,
    -Leila Rego

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha, meus parabéns.
    Como vc descreveu, não dei nada pelo livro, mas agora me interessei...

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha. Deu uma vontade enorme de ler o livro.
    Realmente essa nova leva de autores brasileiros que estou conhecendo agora são ótimos.

    Bye

    ResponderExcluir
  6. A Leila é uma pessoa muito fofa e as páginas que li do livro antes de me obrigar a parar (maldita fila de leitura) me deixaram querendo muito mais!
    Não tenho dúvidas de que a história seja surpreendente. :D
    Adorei a resenha, Matt!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. adoro livros q surpreendem. Eu também achava que seria mais um chic lit clichê.

    ResponderExcluir