31 de outubro de 2013

Top 5 Filmes para o Halloween


E hoje é Halloween! Aquela data que, por algum motivo bem chato, presumo, nunca pegou de verdade aqui no Brasil. É aquele dia feliz em que você faz aquela maratona de filmes de terror que você tanto quer, mas sempre fica adiando porque, bem, você é um procrastinador nato. Mas, como você é um cinéfilo ávido, você também quer ver aqueles velhos filmes sobre halloween, que te divertem até hoje, porque não? Então, preparei minha lista de 5 filmes para você ver nesse Halloween.


1. A Entidade (2012)

Eu gosto MUITO desse filme, para não dizer que é um dos meus favoritos. Para eu gostar de verdade de um filme de terror, ele tem que ter uma boa história, um bom desenvolvimento, e me convencer de que aquilo é, de fato, possível. Poucos filmes conseguem causar esse efeito, e A Entidade causa isso, e muito mais. Conta a história de um escritor de livros policiais que baseia suas histórias em casos não solucionados pela polícia. Até que, para maior pesquisa, o autor muda-se com sua família para a casa em que aconteceu o crime do livro que está escrevendo. Desse ponto, você já pode imaginar mais ou menos o que rola. O desenvolvimento é muito bem construído, dando tempo a cada momento da história de uma maneira muito boa. Consegue misturar o macabro ao mórbido de uma maneira muito boa. Fora que ele tem um dos melhores finais que já vi!

2. Dia dos Namorados Macabro 3D (2009)

Pode não ser o melhor filme do mundo, mas tenho um carinho especial por ele. É o remake de um filme canadense de 1981, que fez muito sucesso na época. Como se passa no dia dos namorados, é um pouco cheesy em algumas partes, mas acho que o complementa bastante. Tom Hanninger (Jensen Ackles!!!) volta pra sua cidade natal após um longo tempo, desde que foi embora quando ocorreram 22 assassinatos no dia dos namorados na cidade. Porém, nesse retorno, ele é recebido como um dos principais suspeitos, até que os assassinatos voltam a acontecer na cidade. É um filme bem gore, mas MUITO divertido de se assistir.

3. Abracadabra (1993)

Há 20 anos atrás, uma joia do cinema foi lançada. Sim. Se você não assistiu esse filme ainda, o que você está esperando? Vai assistir agora! Quando o tema é Halloween, Hocus Pocus sempre vence. Lembro que quando eu era apenas um mancebo morria de medo desse filme, mas não conseguia não assistir. Max e Alisson acabam despertando três bruxas do século XVII, banidas pelo uso de feitiçaria. Agora que estão despertas, elas vão fazer de tudo para garantir que nunca voltem a ficar adormecidas. É um daqueles filmes que você pode assistir em todas as fases da sua vida, e ele nunca vai deixar de ser bom.

4. Os Fantasmas Se Divertem (1988)

Presumindo que estou colocando os meus filmes favoritos nessa lista, SIM, esse filme é MUITO BOM TAMBÉM! Quem nunca assistiu esse filme na Sessão da Tarde? Esse foi um dos primeiros filmes do Tim Burton que assisti. É um daqueles que assisti tantas vezes que já sei praticamente todas as salas decoradas. Um casal que faleceu recentemente tenta expulsar os novos moradores de sua casa, mas não dá muito certo. É então que eles recorrem à Beetlejuice, ou Besouro-Suco, um bio-exorcista que fará de tudo pra tirar a família da casa. É muito creepy, e MUITO divertido! Vale muito apena ver e rever de novo, e de novo.

5. Pulse (2006)

Tanto faz ser a versão original japonesa de 2001, ou o remake americano de 2006 (que prefiro mais). Poucos filmes me deixaram mais agoniado como esse. O filme conta a história de um grupo de amigos que decide investigar o estranho suicídio de um amigo, mas poucos dias depois esse amigo (sim, depois de morto!) acaba mandando e-mails, mensagens de texto e afins, pedindo ajuda. Porém, há mais do que isso: um estranho vídeo/progama começa a circular pela internet, com a pergunta "Você quer conhecer um fantasma?". E, após clicar, não há mais volta.

BÔNUS. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Indicar filmes para o dia das bruxas e não indicar esse é quase uma heresia! Mais um do Tim Burton que tive que indicar. Tido como um clássico da animação stop-motion e aclamado por, bem, a maioria das pessoas, é um filme pra todas as idades. Puxa bastante pra o lado creepy, e assustando e encantando crianças desde 93, é um dos meus favoritos de todos os tempos. Sério, quem não gosta desse filme?

Bem, se não tiver nenhum compromisso especial hoje, pegue ao menos algum desses filmes, ou todos (!), e assista! É uma ótima maneira de não deixar a data passar em branco, e ainda se divertir!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!