21 de outubro de 2010

Books That Vice: Fallen - Lauren Kate


Título Original: Fallen

Autor: Lauren Kate.
Editora: Galera Record.
ISBN: 9788501089625
Nº de Páginas: 406.
Onde Comprar: Livraria Saraiva
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.
Ok, vou resumir a história bem do jeito que ela é. Básica. Fallen conta a história de Lucinda Price. Uma adolescente emo/gótica que adora dar uma de lezada que vê estranhas sombras que a perseguem. Ela é mandada para um buraco reformatório bizarro que mais parece um terreno de macumba tradicional, chamado Sword & Cross, após ser acusada de matar o seu namorado em um incêndio. Em Sword & Cross, ela conhece Ariane, que mostra a escola para ela. Enquanto ela andava pelo campus, ela vê um grupo de jovens. Entre eles, Daniel Grigori, que dá um sorriso e depois dá um famoso “cotoco” pra ela (Sim! É! Eu também pensei “O QUE...?!”). Então, Luce já se apaixona instantaneamente por Daniel, pois sente que eles tem uma ligação, que já o conhece de algum lugar. Mais tarde no mesmo dia, Luce conhece Cam, que é muito gentil com ela. Então se vê apaixonada pelos dois.


Eu já havia lido esse livro à muito tempo em inglês. E já tinha minha opnião formada sobre ele. E assim que saiu a versão brasileira, peguei emprestado e li. De novo... Pra quê?! Bem, isso nem vem ao caso. A questão é, o livro não é bom, nem tão ruim. Para mim, as últimas 100 páginas valem a pena. O problema, é que o livro inteiro tem 401 páginas. Então, um quarto do livro presta, e os outros 3 quartos que restaram não. O que não vale pelo livro. O que acaba levando o livro à ser extremamente maçante. Constantemente enquanto eu lia, me dava sono, que me levou a dormir. Muito. Tanto na primeira vez em que eu li, quanto na segunda. Até cheguei a sonhar que eu estava sendo perseguido por sombras, só que quando eu vi, era só a Luce me irritanto.

Prós: As últimas páginas do livro são bem legais. Com direito a ação, aventura, drama, e coisas sobrenaturais. Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro coisas sobrenaturais, então isso me conquistou de vez.

Contras: O resto do livro. Um saco. A narrativa beira a do Machado de Assis de tão chata e sem sal. A história é mal desenvolvida, os personagens são muito chatos, com exceção da Ariane, da Penn e do Cam.


O que mais me dói, é que a autora tinha todos os recursos. Um enredo digno de um best-seller mundial. O grande problema foi que ela não conseguiu construir bem a história. Dá para perceber claramente em algumas partes do livro que a autora se atrapalhou com os fatos, o que acaba deixando o leitor confuso. E se ela pegasse um pouco mais leve na narrativa, o livro seria muito melhor do que é. Mas apesar de tudo isso, o livro não chega a ser de todo ruim. Tem algumas partes que são gostosas de ler. Divertidas. Que você apesar de sentir um sono enorme por causa da narrativa, você gosta do que está lendo. Como eu sou brasileiro, e não desisto nunca, vou ler Torment porque eu tenho esperanças de que esta série melhore. Até porque, o final apesar de não ter sido tão bom assim, deu uma vontade de ler o próximo volume. Por mais que essa vontade seja minúscula, não vou desistir tão fácil da série “Fallen”.

Muitos livros pelo mercado editorial brasileiro, vem deixando a desejar. Mas tenho que admitir que a capa de Fallen é L-I-N-D-A! E a textura da versão da Record ficou mil vezes melhor que a americana, pois a capa brasileira tem uma textura de borracha, que é muito bom de ficar pegando (falando o que passou quase uma hora só passando a mão na capa, hahahahaha). Mas é aquela coisa, a capa é muito perfeita, mas em vez de a capa não fazer jus ao livro, o livro não faz jus à capa que tem.

Para resumir: Apesar de não ser aquele livro que você TEM que ler, se você tiver uma oportunidade de ler ele, eu sugiro que leia para tirar as suas próprias conclusões. Já que há pessoas que gostaram muito, e pessoas que não gostaram tanto assim (como eu). Ou então, se você estiver com muita curiosidade, leia. E a capa é linda. Se você não gostar do livro, pensa bem, pelo menos você tem uma obra de arte na sua estante.

Então é isso, espero que tenham gostado da resenha, e comentem. Quero saber o que vocês pensam sobre Fallen. Um abraço! Até mais! =D

Rating:

19 comentários :

  1. Mateus, você ainda foi muito legal com Fallen... rsrs
    eu fui mais malvada e só dei duas estrelinhas no skoob.
    O que salva neste livro é a capa e o enredo.
    Já o desenvolvimento é triste. Eu fui querendo um super livro de guerra entre anjos e encontrei uma personagem amargurada que nem sabia que amava um anjo... enfim... fico na esperança que Torment seja melhor. ;D

    ResponderExcluir
  2. Mesmo você detonando (um poquinho) o livro fiquei morrendo de vontade de ler! Adoro coisas sobrenaturais e tal.
    A capa é perfeita mesmo, dá mais vontade ainda de ler o livro.
    E a resenha ficou ótima :D

    ResponderExcluir
  3. Eu dei 5 estrelinhas hahaha'
    O final me deixou broxada , mas o resto e muito bom :S

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li e não sei se vou ler.
    As opiniões na blogosfera estão muito contraditórias. Digamos que não compraria o livro, mas se surgir uma oportunidade talvez leia.
    A capa é realmente maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk "A narrativa beira a do Machado de Assis de tão chata e sem sal."

    Eu vou ler sim, mas depois dessa foi pro fim da lista!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a parte de nas primeiras 300 páginas faltas ação. Mas, MINHA OPINIÃO: não cometa a heresia de falar uma coisa dessas de Machado. Ele se revira no túmulo de revolta. E os fãs idem. Ele foi um gênio da época. Pois é, sou super fã. :)

    E é aquilo: sou daquelas que ficou passando a mão na capa. Porque, né? Ela é a melhor coisa do livro :X

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. AA eu gostei,a historia em si é legal, apesar que enrola pra caramba, e a Luce é meio lezada msm, kkkkkkkkkkkkk
    bjakas

    ResponderExcluir
  8. Bom, ainda não posso falar nada porque não li o livro, mas ele parece gerar tanta discórdia quanto Wake: ou se ama, ou se odeia.

    Não sei se espero muito ou não do livro, já que tinha grandes expectativas com Swoon e acabou sendo a horrível decepção que foi para mim. ¬¬
    Embora seja MUITO difícil não ter NENHUMA expectativa, por mínima que seja, tanto de ser bom quanto de ser ruim.

    Acho que só lendo mesmo para tirar as minhas conclusões! Não faz ideia de como anseio pelas minhas abençoadas férias para colocar as leituras em dia!

    Adorei a resenha, Matt! Parabéns! :D

    Beijos!
    Vivi
    The Bookaholic Princess

    ResponderExcluir
  9. OMG, alguem q concorda comigo! *-* /emocionei
    Fallen se arrasta de uma maneira impossivel. nao tem como nao se irritar. mas, como voce disse, no fim das contas é bom ter uma "obra de arte" na estante! eu passei horas e horas e pegando na capa de gostosa que é... pena q ela suja muito, qndo vc pega com a mão suada =/

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler agora então nem li o 2º capítulo ainda... e não leio resenhas de livros que ainda não li...
    Então só posso comentar da capa aeoieahoiheahioea
    Que realmente é muuuuuuuito boa de ficar passando a mão...
    É totalmente diferente de qualquer capa que eu já tenha visto *-* muuuito linda mesmo...
    Mas pelo visto, por todas as resenhas... o livro não faz jus a capa mesmo :~
    Pena... mas só posso comentar depois que terminá-lo... e to pensando seriamente em largá-lo e pegar Pequena Abelha agora ;x

    ResponderExcluir
  11. adolescente emo/gótica que adora dar uma de lezada??? KKKKK. Concordo. tb achei que só bem depois da metade é que o livro empola, achei as primeiras partes do livro com uma narrativa muito lenta e cansativa, mas o final do livro a coisa embala e fica boa. Mas eu tenho que dizer essa capa é lindaaa

    ResponderExcluir
  12. haha, parece que todo mundo comprou esse livro por causa da capa!
    Eu não tô com vontade de ler esse livro não... tipo, eu leio se me emprestarem, mas parece tão mais do mesmo e tão enfadonho que eu não vou gastar dinheiro nele.

    E como assim um cotoco?

    ResponderExcluir
  13. Sim! Ele dá um cotoco pra ela! Mesmo! E ela cai de amores por ele! Tipo: "_I_ Casa comigo?" - "CLARO! *O*" É. Expressa bem isso. Mas no livro é apenas referido à "Ele levanta o dedo do meio pra ela." Aí eu parei e pensei "Dedo do meio?... Ah... WTF?!" É triste. O legal é que segundos depois ela conhece o Cam, e se apaixona por ele também! Jesus! Essa garota é um POÇO DE AMOR!

    ResponderExcluir
  14. "A narrativa beira a do Machado de Assis de tão chata": em algumas partes do livro eu concordo plenamente com isso. Eu adorei a história mas o livro é muito lento e o Daniel ajudou a estragar também

    ResponderExcluir
  15. CONCORDO COM TUDO O QUE VC FALOU!!!

    Realmente me decepcionei muito com Fallen, achei que botei dinheiro fora, o livro é chato com uma narrativa arrastada...pouca imaginação e praticamente nenhuma ação...e qdo esta ocorre..tem vária falhas e fatos sem sentido!!

    Em suma o livro é realmente ruim...não sei como o povo tá gostando disso!

    ResponderExcluir
  16. Achei muito legal sua resenha.
    Confesso que fiquei com preguiça de ler este livro pela época em que ele se passa.
    Mas, eu também gosto de aprender a ler livros que tenham os enredos contados em tempos atrás.
    Cara... Eu nem sabia que seria um triangulo!
    Pensei que só seria Daniel/ Luce, Luce/Daniel... Bom, a capa é meio gótica mesmo, portanto imaginei o quanto dramática seria a história.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh, eu estou ficando louca de ver tantos livros, OMG OMG!
    Esse livro é divinamente perfeito, nem sei explicar, puutz, ameei!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, ta aí um livro que eu quero ler há tempos!
    Até a minha mãe depois que pegou ele numa livraria e leu sua sinopse, ficou com vontade de ler, e até me atiçou a comprá-lo! hahahahahaha
    Mas confesso que não sei se será um livro bom, se eu gostarei dele... mas que ele atiça minha curiosidade, não posso negar.

    P.S.: essa capa tem uma cara de emo! hahahahaha

    ResponderExcluir
  19. Fallen tem sido uma incógnita para mim. Primeiro ouvi maravilhas sobre o livro! Isso, mais a capa, que achei mais que perfeita e ainda babo quando olho, me fizeram correr e comprar o livro! Parece que foi praga! Foi só eu comprar e comecei a ouvir tudo de ruim sobre a história!
    Enfim, agora já comprei e vou ler né!! Mas gosto de ler resenhas como a sua, pois aí já vou sabendo o que esperar... nem vou criar expectativa pras primeiras 300 páginas ahuahauha
    Beijos!!

    ResponderExcluir