23 de junho de 2011

Books That Vice: O Beijo da Meia-Noite - Lara Adrian

Título Original: Kiss of Midnight
Série: Midnight Breed
Volume: Um
Autor: Lara Adrian
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579301957
Nº de Páginas: 399.
Onde Comprar: Livraria Saraiva/Submarino/Book Depository (Em Inglês)
Sinopse: Metade humana, metade de outro mundo, a Raça viveu entre os humanos por milhares de anos, mantendo uma frágil paz construída através de segredos, jogos de poder e uma justiça sombria realizada pelos corajosos e honrados guerreiros da Ordem. Mas agora, uma guerra sangrenta está prestes a começar. Vampiros estão tonando-se Renegados, sedentos por sangue e sexo, alimentando-se sem discrição e matando humanos nas ruas. Cabe à Ordem deter estas bestas ferozes -e fazendo isto, cada um dos guerreiros será forçado a confrontar os seus demônios internos, segredos sombrios e medos profundos. Alguns conhecerão o trunfo, outros a perda, mas cada guerreiro poderá contar com uma coisa: o Amor, quando encontrado, muitas vezes, virá no pior momento, com a mulher menos provável... e isto colocará a prova cada um desses poderosos seres.

Gabrielle Maxwell é uma renomada artista plástica que vive na cidade de Boston. Abandonada pela mãe ainda na infância, ela carrega uma marca de nascença que mudará a sua vida. Depois de uma exposição de fotos bem-sucedida, ela testemunha um assassinato terrível e sangrento. Transtornada com as cenas de terror que presenciou, ela procura explicações... E apenas um homem, Lucan Thorne, será capaz de ajudá-la.

Lucan despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio, um vampiro, é um guerreiro da Raça, e jurou proteger sua espécie - e os humanos - da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas quando os seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Agora, nos braços desse intimidante líder de Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres...



Há muito tempo ouço falar da série de livros Midnight Breed. Conheço várias pessoas que são grandes fãs dessa série, e que sempre insistiram para que eu começasse a ler. Me falaram para que eu comprasse o livro em inglês mesmo, ou que eu lesse em ebook mesmo. Só que sempre apareceram outros livros que eu acabava me interessando mais, e acabava deixando de lado. Mas quando eu soube que a Universo dos Livros ia traduzir esta série aqui no Brasil, eu fiquei imensamente feliz, pois a mistura de "vampiros" mais "tema adulto" sempre me atraiu bastante, principalmente depois que eu li a série A Irmandade da Adaga Negra. Quando consegui a oportunidade para ler este livro, não pensei duas vezes!

O Beijo da Meia-Noite é definido em apenas uma palavra: frenético. Eu tinha as minhas dúvidas quanto a ele, pois não entendi bem a história quando li a sinopse, e mesmo assim não entendi muito bem do que se tratava. Por isso, posso dizer que eu comecei o livro meio que às cegas. Logo no prólogo, somos atacados por uma cena em que uma mulher tenta salvar a sua vida e a de sua filha de um sanguinário vampiro. Não dá pra não ficar instigado logo no começo do livro! Ficamos pensando em como esse acontecimento vai se conectar com a história do livro, o que acaba criando um certo mistério, e ele vai se desenvolvendo cada vez mais ao longo do romance. Gostei bastante do fato de cada personagem ter as suas peculiaridades, serem bastante distintos uns dos outros, pois em sagas semelhantes, todos os personagens ditos como "guerreiro" usam roupas de couros e outros adereços iguais, como uma farda. Os de Midnight Breed não. Claro, um deles se vestem dessa maneira, mas um é elegante, outro é despojado, e por aí vai...

O ritmo da história é extremamente frenético. A narrativa de Adrian tem um "quê" de instigante e misterioso, coisa que ultimamente poucos autores conseguem dar a sua obra, por mais que tentem. Outra coisa que achei muito legal foi a maneira como a autora brinca com a mente do leitor, da maneira inteligente e sagaz possível. Sem dúvida, o livro me conquistou por ter mistério e instigar a mente do leitor do começo até a última palavra. A mitologia criada pela Lara pode parecer bastante estranha no começo, mas com o passar das páginas acaba se tornando cada vez mais plausível, e no final das contas você acaba adorando ela. Mas vale ressaltar que a série Midnight Breed tem público alvo adulto, por isso contém cenas eróticas e fortes. Então, leia por sua própria conta e risco. Fora isso, eu recomendo bastante. Eu me viciei tanto, que li esse livro em apenas uma manhã, de tão bom que ele é. Diferente, sedutor e sagaz, O Beijo da Meia-Noite traz um novo conceito em vampiros tão impressionante, que até quem já está saturado desses seres vão se render ao livro!

Rating:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!