21 de julho de 2011

Books That Vice: Doce Vampiro - Flynn Meaney

Título Original: Bloodthirsty
Autor: Flynn Meaney
Editora: Verus
ISBN: 9788576860990
Nº de Páginas: 248
Onde Comprar: Livraria Saraiva/Submarino/Book Depository (Em Inglês)
Sinopse: Atenção, todas as meninas que lerem este livro: Nós já entendemos. A mensagem veio em alto e bom som: vocês acham os vampiros demais. Sua irmãzinha acha os vampiros demais. Sua mãe acha os vampiros demais. Todas as mulheres na face da terra acham os vampiros demais. Meninas amam vampiros, e eu amo meninas. Infelizmente, elas não parecem me amar. Por isso resolvi fazer uma mudança. Para todos os caras que lerem isto, façam uma prece aos deuses do namoro. Espero que as meninas também achem os falsos vampiros demais!
Tímido e desajeitado, Finbar Frame, de 16 anos, é daquele tipo que não consegue ficar com nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas não apreciam a sua pele nem a sua alma sensível. Mas, quando ele percebe que elas são obcecadas por vampiros, decide adotar medidas extremas - ele vai se tornar um vampiro (ou pelo menos fingir que é um) para ser o mais popular entre a ala feminina do colégio! Com sua natureza introspectiva e a pele incrivelmente pálida, é surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser um vampiro. Mas, quando conhece uma garota que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como um falso vampiro é mais complicada do que ele pensava.

RÁ! Garanto que quando você olhou para a capa do livro e leu o título dele pensou que era mais um livro bobo de vampiros, não é? Acontece que esse livro é totalmente diferente de tudo que você poderia imaginar. Eu, sinceramente, nunca imaginei que iria gostar tanto desse livro. Quando eu comecei a ler, esperava uma sátira (claro) a todo esse boom que essa onda de vampiros teve. Mas o livro é muito mais que isso. O livro é sim uma sátira, mas ele tem uma ótima história como base. O livro é cheio, muito cheio de referências a cultura pop. Sério, a autora cita muita coisa que todos conhecemos, fazendo com que criemos um carinho especial pelo livro. Muito difícil você não se identificar ou identificar algumas pessoas de sua convivência nesse livro.

Agora uma coisa: eu nunca vi um autor conseguir colocar humor tão bem quanto a Flynn colocou nesse livro!  É inacreditável! O livro tem passagens muito engraçadas, que fazem com que a leitura seja muito mais divertida. Muitas piadas são relacionadas a cultura pop (como já disse), portanto, não é difícil de alguém compreende-las. Uma coisa que me surpreendeu bastante foi como a autora conseguiu captar a mente de um garoto.  Diferente de alguns autores que acabam fazendo tentativas infelizes de transcrever para o papel a mente de um garoto, Meaney transcreveu TÃO BEM, que fiquei imensamente impressionado. Essa mulher foi um garoto em outra vida, certeza! Tudo, repito, tudo, na mente de um garoto, ela captou muito bem e transferiu para Finbar. Esse livro é sem dúvida alguma must read! Mas, por favor, não vá esperando um livro de amores e coisa e tal, pois vai se arrepender muito! Esse livro promete muitas risadas e a descoberta de que uma mentira pode aumentar tanto de tamanho que depois não há como escapar.

Rating: 5/5
Marcado como favorito no skoob.


FORMULÁRIO TOP COMENTARISTA!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Comente aqui!